Como Escolher um Sapato Social Masculino Corretamente ?

Para escolher adequadamente um sapato social masculino, você deve saber se este combina com o tipo de roupa que você pretende usar. É certo que, os homens não se importam tanto com esse item quanto as mulheres. Mas, para ocasiões especiais, eles sabem que o sapato pode fazer a diferença.

Quais os tipos de sapato social masculino  mais comuns ?

Para quem não sabe, o sapato além de ser um acessório essencial tanto para homens como para mulheres, este existe há mais de cinco mil anos. Foi inventado no mesmo período que a escrita e a roda. Por isso vamos te mostrar, como você homem deve usar os sapatos e quais os tipos mais conhecidos. 

Oxford.

O Oxford é excelente para usar com terno. Dizem que foi inventado na Irlanda ou Escócia. Mas foi na Universidade de Oxford que este modelo se tornou mundialmente conhecido.


É possível encontrar muitas variações deste modelo, seja em modelo, corte e cor. Suas características são: os furos do cadarço ficam localizados no próprio corpo do sapato.

Derby.

A principal diferença do Derby para o Oxford está na localização do cadarço, neste os furos ficam numa aba costurada. O Derby é confortável para quem tem pés grandes, mas deve ser utilizado com roupas formais em ambientes também formais. 

Este surgiu durante as Guerras Napoleônicas, para ajudar os soldados a se preparar para a batalha mais rápido.
Brogue.

O Brogue, nada mais é do que os furinhos acrescentados ao sapato, ou seja, é possível encontrar uma bota estilo Brogue ou outro modelo de sapato. Você pode combiná-lo com jeans ou terno, dependendo de cada ocasião. 

Monk Strap.

Este modelo não possui cadarço, porém tem fivela e alça. O modelo mais conhecido atualmente é o Double Monk Strap, e pode ser utilizado tanto em ocasiões formais e as informais.

5- Loafer e Mocassim.
Apesar de  terem boa semelhança, e serem utilizados em ocasiões mais casuais, há uma certa semelhança quanto ao cadarço e seu formato. Vamos mostrar a seguir.
Loafer: 

o Loafer possui salto baixo e sola separada.

Mocassim: como ja falamos em outro post aqui no blog sobre ele. 

tem costura lateral e necessita de cadarço ou fivela, devido ao fato de ser fechado.

Mas, ambos possuem uma faixa de couro com um  detalhe de metal.

Porque um homem deve escolher um sapato masculino corretamente?

SAPATO SOCIAL MASCULINO  ITALIANO 

😍❤💖💘💘😍😙😙

Um toque de estilo  e tão versatil ele pode ser composto com  alfaiataria , Jeans  sarja.

Atualmente   o sapato social  masculino italiano  e sem sombra de duvidas a minha paixao o predileto de todos existentes .um exemplo perfeito com diferencial, com um algo mais.

ATENÇÃO A CONSERVAÇÃO: ⤵

QUANDO O COURO É GUARDADO EM LUGARES SEM VENTILAÇÃO, DENTRO DE SACOS PLÁSTICOS OU EM CAIXAS ELE NÃO RESPIRA, FAZENDO COM QUE O COURO RESSEQUE. POR ISSO PREFIRA SEMPRE GUARDÁ-LOS EM AMBIENTES COM VENTILAÇÃO OU EM SAQUINHOS DE TNT E SEMPRE QUE PUDER DEIXÁ-LOS RESPIRANDO ALGUMAS HORAS DO DIA. A FALTA DE HIDRATAÇÃO NO COURO, TAMBÉM FAZ COM QUE ACONTEÇA O RESSECAMENTO. POR ISSO SEMPRE HIDRATE SEUS SAPATOS.

Para cada ocasião existe uma roupa diferente, essa regra é clara para homens e mulheres. Um sapato utilizado em ambiente casual, não fica bem em ambientes formais, por exemplo. Você homem deve pensar antes no estilo de sua roupa, se é terno ou é jeans. E assim ver qual modelo citado acima combina mais com o estilo da roupa. 

 conclusão. 

Para que um sapato social masculino fique bem em um homem, este deve saber qual o tipo de ambiente que ele irá frequentar. A roupa deve estar adequada e o sapato também. Caso precisar de ajuda, é importante que procure o auxílio de uma personal style.

Esse profissional irá analisar seu Biotipo e a ocasião que você terá que enfrentar e de que acordo com o tipo da roupa, ele escolherá o modelo do sapato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: